Vivi_Sertão_edited.jpg

O IMPACTO

O que é o IMPACTO?

Há alguns anos atrás, seguimos em direção ao campo missionário no sertão do Brasil com dois propósitos muito claros:
Primeiro, cooperar para a evangelização dos povoados distantes dos pequenos centros urbanos do sertão e, segundo, fortalecer o trabalho dos missionários espalhados nesse chão de terra batida.

Já fomos em muitos lugares, com luz e sem luz, com água e sem água. Visitamos os que dormiam em casas de pau-a-pique e aqueles que se deitavam ao relento.
Bebemos água salobra. Nos alimentamos respeitosamente da pouca refeição que algumas famílias repartiram conosco. Sentamos junto á porta. Pegamos crianças no colo. Aprendemos mais sobre a arte de viver com os mais velhos do sertão. Ouvimos muitas histórias e contamos uma que todo ser humano precisa ouvir:
"Deus amou o mundo e enviou seu Filho único para que todo o que nele crer, não morra mas, tenha a vida eterna!"
O Sertão Clama é um dos vários movimentos de evangelização que coopera com a pregação do evangelho no contexto do sertão do Brasil e o Impacto é um movimento de evangelização, feito por gente que ama ao Senhor Jesus, de várias denominações cristãs espalhadas pelo Brasil.

Então, partimos para o sertão, todos os anos, para anunciar as boas novas do Reino de Deus.

Nos deparamos com a pobreza, crianças em estado de vulnerabilidade, gravidez precoce, educação precária, alto índice de suicídio e, a triste omissão do poder público.

São mais de 6000 povoados sem a presença do evangelho de Jesus Cristo.
O índice de crianças violentadas física e moralmente é alarmante.
Famílias inteiras não tem acesso a alimentação básica. Jovens e crianças mergulham no alcoolismo prematuramente por fuga da fome diária ou apelo cultural. Meninas são oferecidas por pais desesperados, em troca de dinheiro, para alimentar a própria família.

O Evangelho está avançando pelas ruas de terra batida do sertão; entrando nas casas, curando pessoas, restaurando famílias e trazendo a esperança a todo aquele que clama.

Essa não é uma missão assistencial; não carrega a bandeira de denominações cristãs;
não tem frente política e não se compromete com os padrões desse mundo.
Essa é uma missão da Igreja de Cristo Jesus.
Uma missão de obediência e resposta ao Seu amor por nós.

Você que já esteve com a gente nessa missão, ouça novamente o "grito" do Espírito Santo em seu ouvido e junte-se a nós!